Fernando Santos voltou a mostrar ambição ao defender que é possível Portugal vencer o Campeonato da Europa de 2016, que se vai realizar em França em junho. No entanto o selecionador de Portugal diz que os lusos não são favoritos devido ao seu histórico, de nunca ter vencido a prova.

"Quero ganhar o campeonato da Europa em França e as pessoas acreditam. Nos últimos 20 anos não me lembro da seleção assumir uma candidatura ao Europeu. Portugal é candidato mas não é favorito devido ao histórico. Espanha, Alemanha, França e Itália são as candidatas naturais. Portugal nunca ganhou. Por essa razão não é favorito", disse Fernando Santos, em entrevista à Rádio Renascença.

Portugal já reservou um centro de estágios em França e pretende ficar até ao dia seguinte após afinal da competição. Fernando Santos explicou essa escolha.

"Fizemos a reserva do centro de treinos de Marcoussis, em França, muito antes de garantirmos a qualificação para o europeu. E a reserva está feita até ao dia seguinte da final. A dúvida é saber se vamos dormir lá ou se vamos festejar com os portugueses cá. É o que nós queremos. Agora o que vai acontecer, não sei", atirou.

Sobre o seu futuro na seleção, Santos elogiou Fernando Gomes por ter apostado em si mas não revelou prazos quanto a definição da sua posição na Federação Portuguesa de Futebol.

"Vamos decidir no momento certo. Não tem que ser antes do Europeu. Não há prazos. Estou disponível para continuar sempre. Qualquer treinador gostava de ser selecionador nacional", atirou.

Na mesma entrevista à RR, o técnico abordou a forma de Renato Sanches no Benfica.

"Faz parte desse lote. Mas a convocatória é um puzzle que não se pode construir já porque a esta distância ainda pode acontecer muita coisa. A minha seleção não está fechada. Está sempre aberta", completou.