Fernando Santos, selecionador português, comentou esta segunda-feira o triunfo por 3-2 na Arménia. Recorde-se que o técnico viu o jogo na bancada devido à suspensão imposta pela FIFA e não falou na conferência de imprensa pós-jogo.

"Se fiquei satisfeito? Em termos de resultado sim, no resto nem por isso. Falando no jogo de forma mais fria - porque na bancada foi difícil ver o jogo, com muita gente à volta - o resultado foi excelente, fantástico. Nunca tínhamos vencido na Arménia, além disso é um resultado que nos permite ficar mais perto do nosso objetivo que é chegar o mais depressa possível ao Campeonato da Europa", disse Fernando Santos em conferência de imprensa na Suíça.

"Nesse aspeto foi excelente, no segundo ponto há que realçar a entrega individual dos jogadores: correram, lutaram, sem exceção, e um terceiro momento muito importante foi o espírito de sacrificio que a equipa demonstrou nos últimos 20 minutos, não era fácil devido às condicionantes do jogo", acrescentou.

"O 'nem por isso' tem a ver com o que me parece claro. Ao contrário do que fizemos com a Sérvia, contra a qual tínhamos feito um jogo em termos estratégicos de alto nível, neste jogo o que aconteceu foi que não conseguimos reagir a todos os momentos do jogo como devíamos ter feito. Sabia que a equipa deles ia jogar em 4x3x3, um pouco à semelhança do que a Sérvia tinha feito. Montámos um plano perante todos os cenários, com posse de bola, sem bola...não conseguimos cumprir tudo bem, o que nos criou muitos problemas. Estivemos a jogar em inferioridade numérica numa zona nevrálgica do campo contra um adversário muito rápido, com muita objetividade de jogo. Há que pensar e melhorar. Agora quando for o próximo jogo iremos abordar estas questões e há que estar atento e conseguir corresponder ao plano estratégico da equipa", referiu ainda.

Na terça-feira, Portugal defronta Itália em Genebra, em duelo de caráter particular.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.