Fernando Santos, selecionador nacional, acredita que Cristiano Ronaldo poderá jogar até aos 40 anos e que o capitão da seleção vai "sair pelo próprio pé" quando sentir o seu rendimento a diminuir.

"Ele está preparado para isso [jogar até aos 40 anos], mas não sabe se vai acontecer. Ele pode chegar a uma altura e sentir que já não tem as mesmas capacidades. Ele não é jogador para baixar o seu nível, quando sentir isso sai pelo próprio pé. Quando ele sentir que não pode ser o Ronaldo, não vai ser Ronaldinho. Ronaldinho entre aspas, não confundir com o Ronaldinho brasileiro", afirmou o técnico em entrevista à TVI24.

Fernando Santos garante que não vê qualquer sinal de quebra física no avançado da Juventus. "Ronaldo é Ronaldo, no sentido em que esta questão não se coloca. O nível do Cristiano é igual ao que sempre foi. Não há questão de gestão. Não sei se daqui a dois ou três anos ela será colocada", disse.

O selecionador português manifestou ainda a ambição de conquistar o Campeonato do Mundo, depois de já ter conquistado o Europeu, em 2016, e a Liga das Nações, em 2019:

"Portugal tem a obrigação de acreditar que é possível. Não está obrigado a consegui-lo. Tem obrigação de acreditar, com confiança plena e convicção, de que pode ganhar. Não tenho dúvida em relação a isso. Quero ser campeão do mundo, é um objetivo meu, obviamente. Acredito que é possível", vincou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.