Rui Jorge manifestou hoje o seu contentamento pela vitória e exibição da seleção olímpica na goleada sobre o México, por 4-0. Perante o país que conquistou de forma surpreendente o ouro olímpico em 2012, a equipa das quinas mostrou-se sempre superior num bom ensaio para a presença no Rio'2016.

"Foi uma resposta mais positiva do que aquilo que eu estava à espera. Acho que estivemos muito bem em termos posicionais, em termos de atitude perante o jogo, a pressionar nos momentos corretos. Fizemos uma boa leitura de jogo no aspeto defensivo e isso foi o que mais me agradou. O que eventualmente terá corrido menos bem, por vezes em posse de bola, cometemos alguns erros que podemos evitar e, principalmente na primeira parte, sentimos alguma dificuldade, por vezes, em retirar a bola de zonas que estavam a ser pressionadas e tínhamos o lado contrário aberto, mas no cômputo geral acho que fizemos uma excelente partida", afirmou o selecionador olímpico após o jogo.

Questionado sobre a proximidade da escolha final e dos que não entrarão nas contas para os Jogos Olímpicos, Rui Jorge reconheceu que é uma pena não poder levar todos os jogadores que têm trabalhado consigo.

"É importante eles dizerem presente quando são chamados. Não se trata apenas do jogo, trata-se daquilo que eles fazem nos treinos. Como eu lhes costumo dizer, mesmo no próprio estágio, no hotel, no autocarro, tudo isso conta quando se pensa numa convocatória para uma fase final e numa convocatória para um jogo oficial. Eles sabem isso, têm tratado de aproveitar as oportunidades e claro que para o treinador, se por um lado é extremamente gratificante ter a qualidade, o empenhamento e a correção que eles têm demonstrado perante o grupo, por outro lado, ficará sempre um sentimento de tristeza por não poder levar toda a gente que se aplica e que demonstra querer estar neste espaço", concluiu.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.