A FIFA esclareceu hoje que “até ao momento” não existe qualquer ameaça de suspensão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), embora “recomende veementemente” a adequação dos estatutos ao novo regime jurídico.

“A FIFA continua em contacto muito próximo com a FPF nesta matéria e recomenda veementemente a aprovação dos novos estatutos”, disse fonte do organismo à agência Lusa, clarificando que a carta enviada em Novembro à filiada portuguesa não continha qualquer ameaça de suspensão.

Neste sentido, a FIFA “nega qualquer ameaça de suspensão até ao momento”, acrescentando que também “nunca recebeu qualquer queixa formal do Governo português”.

Na missiva enviada no mês passado pelo secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, é aconselhada a adequação dos estatutos da FPF ao novo Regime Jurídico das Federações Desportivas, embora não seja referida qualquer ameaça de suspensão.

Se a FPF não seguir os conselhos da FIFA, Jérôme Valcke escreve, porém, que o caso será enviado, numa primeira instância, ao Comité das Associações e, de seguida, ao Comité Executivo, para posterior avaliação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.