O antigo futebolista internacional português Luís Figo manifestou esta quarta-feira confiança num «bom trabalho» do recém-eleito presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e elogiou a «boa trajetória» do seu antigo clube, o Sporting.

Figo afirmou não ter equacionado entrar na «corrida» à FPF e lembrou que a seleção portuguesa tem «melhores desempenhos» face a adversários «teoricamente mais fortes», à margem de uma cerimónia na qual distribuiu brinquedos a cerca de 50 crianças de várias instituições, no Mercado Abastecedor da Região de Lisboa.

«Do ato eleitoral não posso falar porque não o acompanhei. De Fernando Gomes tenho as melhores referências e conheço-o pessoalmente. Acho que tem toda a capacidade para fazer um bom trabalho dentro da FPF. Espero que possa contribuir para que, dentro do programa que apresentou e pelo qual foi eleito, consiga fazer um trabalho extremamente positivo», afirmou.

Relativamente à hipótese de vir a liderar o organismo, o ex-jogador disse nunca ter feito «planos a longo prazo» e que «as coisas vão acontecendo naturalmente e as oportunidades vão surgindo», frisando que o seu destino não se cruzou, neste momento, com qualquer cargo, em Portugal.

«Acho que tem feito uma época muito boa, apesar de ter começado com resultados negativos. Só espero que consigam, no final da época, os objetivos a que o clube se propõe. O Sporting é sempre um candidato ao título, por tradição e história. Neste momento, a trajetória é boa, espero que se mantenha», projetou sobre os “leões”, frisando que «os campeonatos decidem-se sempre, praticamente, em março ou abril».

Sobre o sorteio do Euro2012, no qual Portugal ficou incluído no Grupo B, juntamente com Alemanha, Holanda e Dinamarca, Figo reconheceu tratar-se de um agrupamento «difícil», mas que até pode ter um efeito positivo.

«No Euro, não se pode escolher adversários. Na minha opinião pessoal, por experiência, normalmente, Portugal tem melhor desempenho contra seleções teoricamente mais fortes. O nosso grupo é difícil, mas estou confiante num bom resultado», apreciou.

A Fundação Luís Figo prevê distribuir mais de 4 mil presentes de Natal a crianças, em colaboração com cerca de 40 entidades, algo que Figo espera que proporcione «alegria».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.