O selecionador de Portugal afirmou que o golo prematuro apontado por Bruno Alves logo aos dois minutos acabou por ser «penalizador».
«Começarmos a ganhar muito cedo e isso acabou por ser demasiado penalizador. Baixámos a intensidade do nosso futebol. A acrescentar a isso, houve algum défice de agressividade em termos defensivos, o que levou a que sofrêssemos o primeiro e segundo golo. Sem fazer uma exibição demasiado positiva ou brilhante, penso que fizemos mais do que suficiente para ganharmos o jogo. Fizemos poucos golos para as oportunidades que criámos», disse, esta sexta-feira, Paulo Bento, aos microfones da RTP.
«O adversário rematou 3 vezes e marcou. Após estarmos a ganhar por 1-0, tornámos o jogo mais difícil para nós. O inverter do resultado por Israel teve muito da nossa responsabilidade», acrescentou.
Portugal joga agora, na terça-feira, com Azerbaijão e Paulo Bento quer «recuperar» os jogadores lusos.
«Há recuperar sob ponto de vista físico. Corremos mais do que seria necessário e tivemos um desgaste emocional maior, por termos de ir atrás de uma desvantagem de dois golos. Não faltou atitude, faltou mentalidade e, por isso, ao intervalo, estávamos como estávamos» realçou.