A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e a Escola Superior de Desporto de Rio Maior assinaram esta segunda-feira um protocolo de colaboração, que se consubstanciará na elaboração de um estudo sobre a realidade do futebol feminino em Portugal.

Este protocolo, inserido no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento do Futebol Feminino (PEDFF), foi assinado pelo presidente da FPF, Fernando Gomes, e pela diretora daquele estabelecimento de ensino ribatejano, Rita Santos Rocha.

Este é o momento ideal para fazer tal levantamento, segundo a diretora da FPF para o futebol feminino, Mónica Jorge, para quem o primeiro passo para avançar com o PEDFF é «caracterizar e compreender a realidade» da modalidade.

«Queremos fazer mais e melhor pelo futebol feminino, mas, para isso, temos de o conhecer profundamente no terreno. Não queremos partir para soluções de momento, queremos encontrar estratégias que nos permitam fazer crescer de forma sustentada», disse Mónica Jorge, em declarações ao sítio da FPF.