Fernando Santos reconheceu numa entrevista à Rádio Renascença que a sua ambição não passa apenas por chegar ao Europeu 2016, em França, mas quem sabe vencê-lo também.

"É uma ambição pessoal chegar ao Europeu. Vencer o Europeu? Porque não? Claro que eu quero ganhar e os jogadores querem. Vamos lutar por isso. Acredito que é possível. Se é possível para os outros, porque não para nós? Vamos lutar por esse objectivo e estamos muito centrados nele”, declarou com naturalidade.

Nas suas escolhas, Fernando Santos conta com um jogador muito ambicioso: Cristiano Ronaldo.

O técnico considera que a ambição do jogador do Real Madrid é mais uma qualidade do que propriamente um defeito.

“É um ganhador por excelência e os ganhadores como ele vão sempre querer ganhar e querer bater recordes. Não é uma obsessão, mas faz parte do ADN deles. É natural. Se há um para bater, eles querem e o Ronaldo quer isso. Espero, acredito, desejo e sei que ele também, bata mais um, que é conquistar um título pela Selecção. Se puder ser já no campeonato da Europa, tanto melhor", atirou o selecionador.

A seleção portuguesa defronta no dia 14 de novembro a Arménia, no Estádio do Algarve, em mais um encontro de qualificação para o Euro 2016.