Rui Fonte e Diogo Amado afirmaram hoje que o grupo está «unido» e que a responsabilidade de marcar golos e defender «é de todos» na qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21 de 2013 em futebol.

A selecção cumpriu hoje a quinta sessão de trabalho desde que chegou, na quinta-feira, a Vale do Garrão, Almancil, para preparar os jogos diante da Alemanha (31 de Maio), em Portimão, e com a Áustria (3 de Junho), no Estádio Algarve, Faro/Loulé.

O capitão da selecção, Rui Fonte, um dos mais experientes do grupo, diz que não tem sido necessário dar muitas «dicas» aos colegas de equipa, pois «todos sabem o que significa representar Portugal».

O avançado do Espanyol de Barcelona referiu ainda que a responsabilidade de marcar golos e defender «é dividida por todos», pois se o grupo não jogar como equipa «não vale nada».

«Tento transmitir a minha experiência e como jogo noutro país tendo trazer algo de novo para jogar com mais tranquilidade», afirmou, considerando «difíceis» os jogos com a Alemanha e a Áustria, que considera «bons testes».

Diogo Amado, que alinha pelo União Desportiva de Leiria, define o grupo como sendo «muito unido» e «bastante humilde», uma vez que «demonstra fora do campo o que é por dentro».

O jogador considera que se a equipa «for igual a si própria», tem capacidade «para vencer qualquer grupo», embora assuma que o jogo com a Alemanha será «complicado» devido à estatura física dos alemães.

«Nós temos o nosso estilo de jogo, não vamos alterar nada. Queremos impor o nosso futebol», resume.