Portugal venceu, este domingo, a Escócia por 3-1, num particular disputado em Hampden Park, em Glasgow. Hélder Costa (43’), Éder (74’) e Bruma (85') fizeram os três golos da equipa portuguesa, numa partida que serviu para o selecionador Fernando Santos testar o plantel.

O defesa Rúben Dias foi o único sobrevivente da equipa titular que a seleção portuguesa apresentou na Escócia, com destaque para a estreia absoluta de Hélder Costa, ele que foi o autor do primeiro golo. O avançado, titular neste início de temporada no Wolverhampton, somou a sua primeira internacionalização na seleção principal da melhor forma.

Aos 43 minutos, numa combinação entre Bruma e Kevin Rodrigues, o lateral cruzou rasteiro para Hélder Costa, que se antecipou a Robertson e fez o golo português.

Uma primeira parte fraca, sem sinais de grande futebol, principalmente pelo que a Escócia fez, ou neste caso não fez.

A segunda parte foi uma extensão da primeira, com destaque para o golo de Éder aos 74 minutos. Num livre batido por Renato Sanches, Éder cabeceou, na área, sem hipóteses para Gordon. Um tento merecido para o herói de Paris, que esteve muito bem na partida e que não marcava desde que apontou o histórico golo do triunfo sobre a França na final do Euro2016

Dez minutos depois, o melhor momento. Gedson descobriu Bruma na esquerda e, depois de um grande trabalho do extremo até à área escocesa, o avançado disparou ao ângulo superior esquerdo de Gordon, fazendo um grande golo.

Além de Hélder Costa, também se estrearam pela ‘equipa das quinas’ o defesa Pedro Mendes e o guarda-redes Cláudio Ramos, que ainda sofreu o golo de Steven Naismith, aos 90+3.

Em oito confrontos, esta foi a segunda vitória de Portugal em terreno escocês. Agora, as atenções da seleção portuguesa viram-se para Chorzów, onde a Polónia recebe a Itália. Um empate garante a qualificação antecipada da seleção campeã europeia para a fase final da primeira edição da Liga das Nações.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.