O médio Helinho, da seleção portuguesa de sub-19 em futebol, considerou hoje, aludindo à vitória por 3-0 sobre o Luxemburgo, de apuramento para o Europeu 2014, que foi «muito importante começar bem para aumentar os níveis de confiança».
«Foi muito importante começar bem. Entrámos com o pé direito neste primeiro Torneio de Apuramento para o Campeonato da Europa e conseguimos uma diferença de três golos, o que nos permitiu alcançar desde já o primeiro lugar do grupo», disse Helinho, em declarações ao sítio da FPF na internet, referindo-se ao triunfo de ontem, em Tondela.
O médio luso partilhou, ainda, as palavras do selecionador Hélio Sousa no final da partida: «O treinador disse que ficou agradado com o que conseguimos, especialmente com a forma como circulámos a bola em alguns momentos e o modo como canalizámos jogo pelos corredores laterais».
Segundo Helinho, para quem os jogadores «interpretaram bem a estratégia montada pelo selecionador», a vitória sobre os luxemburgueses «reforçou a confiança dos jogadores nas suas capacidades», tendo em vista o jogo com São Marino, e revelou-se muito importante porque «numa competição curta como esta qualquer erro pode custar muito caro».
A seleção continua concentrada a preparar os dois próximos compromissos, frente a São Marino e Noruega, referentes ao primeiro torneio de apuramento para o Campeonato da Europa de 2014.
O encontro com São Marino disputa-se no sábado, no Estádio do Fontelo, em Viseu, a partir das 19:00.