O treinador da selecção portuguesa de futebol de sub-19, Ilídio Vale, disse hoje que quer a equipa das "quinas” a praticar um futebol atractivo e sem medo dos adversários no Europeu da categoria.

“Sinceramente, espero vencer esse jogo, que é o que todos esperamos. Penso que temos condições para o fazer”, disse.
Portugal estreia-se no Grupo B no Estádio Michel Ferre, em Modeville, França, frente a “um adversário de muita qualidade, com excelentes jogadores e uma dinâmica de jogo muito interessante”.

“Estamos conscientes que nos vão criar grandes dificuldades. Mas espero que a equipa esteja preparada para ser capaz de superar essas dificuldades que o nosso adversário irá colocar”, disse.

Sobre a participação no Mundial2010, o técnico disse que espera que “a equipa portuguesa possa ter um bom desempenho, que seja capaz de jogar um futebol atractivo e fundamentalmente eficaz”, de forma a ser sempre “superior ao adversário ou pelo menos vencer esse jogo”.

“Fazer um jogo de cada vez, tentar ser sempre mais fortes que os nossos adversários e, em função disso, percebermos onde podemos chegar na competição.

Há alguns objectivos intermédios, extremamente importantes, como o facto de o terceiro lugar do grupo poder dar acesso ao campeonato do Mundo de sub-20”, disse.

Para o encontro com a Itália, Ilídio Vale não poderá contar com o capitão de equipa, o central Nuno Reis, castigado, e subsistem dúvidas sobre a participação de Sana, que sofreu um traumatismo no joelho esquerdo no treino de hoje.

O encontro entre Portugal e Espanha está marcado para as 15:00, a mesma hora a que Espanha e Croácia jogam a outra partida da primeira jornada do Grupo.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.