O treinador português Ilídio Vale revela hoje (12:30) os 21 futebolistas que vão tentar conquistar para Portugal o terceiro título Mundial de sub-20, de 29 de Julho a 20 de Agosto, na Colômbia.

Depois dos êxitos lusos em 1989, na Arábia Saudita, e em 1991, em Portugal, ambos sob o comando de Carlos Queiroz, a equipa lusa procura regressar ao topo do futebol jovem.

A equipa de Ilídio Vale disputa os três jogos da fase de grupos em Cali, defrontando Uruguai (30 de Julho), Camarões (02 Agosto) e Nova Zelândia (05 Agosto), na “poule” B.

Portugal inicia a preparação a 25 de Junho, no Complexo Desportivo do Jamor, e a 05 e 07 de Julho realiza dois jogos de preparação, frente ao Egipto, em locais a designar.

Depois, a comitiva viaja a 15 de Julho para o Panamá, onde participa em torneio internacional com o país anfitrião, a Argentina e a Nigéria (18, 20 e 22 de Julho), seguindo para a Colômbia a 23 de Julho.

Portugal, Espanha, França, Inglaterra, Áustria e Croácia representam a Europa, enquanto Argentina, Brasil, Equador, Uruguai e Colômbia a América do Sul.

Pela América Central apuraram-se a Costa Rica, Guatemala, México e Panamá, enquanto Camarões, Egipto, Mali e Nigéria jogam pela África e Arábia Saudita, Austrália, Coreia do Norte e Coreia do Sul pela Ásia: a Nova Zelândia é a única representante da Oceânia.

A conferência de imprensa de quarta-feira vai contar ainda com o seleccionador nacional, Paulo Bento, o presidente da FPF, Gilberto Madail, o director desportivo, Carlos Godinho, e o chefe de comitiva, José Cavaco.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.