Gianni Infantino afirmou que as pessoas que gostam de futebol só vão dar valor a Cristiano Ronaldo e Lionel Messi quando os dois jogadores deixarem o futebol. Em entrevista ao jornal A Bola, o presidente do órgão máximo do futebol Mundial confessou que os dois jogadores se tornaram em lendas vivas do futebol.

“Julgo que a maior parte das pessoas ainda não se apercebeu da magnitude do que tem acontecido com estes dois [Ronaldo e Messi]. Se calhar só vão dar o devido valor a esta rivalidade quando Cristiano e Messi deixarem de jogar e oxalá que ainda faltem muitos anos para esse dia. Mas o que está a acontecer com estas duas lendas do futebol é absolutamente fantástico”.

Questionado sobre a ‘pegada’ portuguesa no futebol, Infantino revelou que, apesar da posição geográfica, Portugal é um caso de estudo. Infantino relembrou a importância dos clubes portugueses no passado e no presente das competições europeias.

“O futebol português está bem representado em lugares de topo, fazendo jus à história que tem, com o Benfica, um dos clubes míticos da Europa, com o Sporting, outro clube de muita importância, e é claro com o FC Porto que se impôs nos últimos trinta anos”.