A Islândia, adversário de Portugal no grupo H da fase de apuramento para o Europeu de futebol, treinou-se hoje em Vila Nova de Gaia já com todos os disponíveis, mas desfalcada dos seus avançados.

À última hora, os avançados Gudjohnsen, antigo jogador do FC Barcelona e que agora milita no AEK de Atenas, e Sigthorsson, do Ajax, foram substituídos na convocatória devido a lesão.

O selecionador Olafur Johannesson colmatou estas contrariedades com as chamadas de Smarason Arnor (Esbjerg) e Baldur Sigurdsson (KR Reiquejavique).

Há dois dias, Olafur Johannessonjá tinha sido obrigado a trocar Alfred Finnbogason (Lokeren) por Kjartan Henry (KR Reiquejavique).

Helgi Valur Danielsson (AIK) está, igualmente, em dúvida para o encontro com Portugal, segundo informou a Federação Islandesa de Futebol.

Ao final da tarde, no Estádio Jorge Sampaio, em Pedroso, Vila Nova de Gaia, Olafur Johannesson já orientou o treino com o grupo completo, uma vez que durante o dia chegaram os 15 futebolistas que faltavam.

O grupo, que inclui oito jovens que brilharam no último europeu sub-21, poderá ser reforçado na quarta-feira, caso Danielson seja, entretanto, pai.

A Islândia vai fazer a adaptação ao Dragão já na quarta-feira – um dia antes do habitual –, com o apronto a decorrer às 19h00, meia hora depois do selecionador e dois futebolistas abordarem este jogo do grupo H, liderado por Portugal, Dinamarca e Noruega, com 13 pontos, enquanto a Islândia soma apenas quatro.

Lista de convocados da Islândia:

- Guarda-redes: Gunnleifsson (FH), Stefan Logi Magnusson (Lilleström) e Halldorsson (KR Reiquejavique).

- Defesas: Indir Sigurosson (Viking), Kristjan Sigurosson (Hønefoss), Savarsson (Brann), Jonsson (Copenhaga), Arnor Adalsteinsson (Honefoss), Valgarosson (IFK Gotemburgo) e Jonasson (Sonderjyske).

- Médios: Gunnarsson (Cardiff City), Danielsson (AIK), Kristjansson (Breidablik), Gumundsson (AZ), Jonsson (Hearts), Gislason (OB), Bjarnason (Viking), Vilhjalmsson (FH) e Sigurosson (Hoffenheim).

- Avançados: Smarason Arnor (Esbjerg), Baldur Sigurdsson (KR Reiquejavique) e Kjarton Finnbogasson (KR Reiquejavique).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.