Fernando Santos anunciou esta terça-feira os convocados para a fase final do Campeonato Europeu de futebol e de seguida respondeu às perguntas dos jornalistas presentes. Questionado sobre os objetivos da seleção em França, o técnico reforçou a ideia de que a equipa lusa poderá vir a sagrar-se campeã europeu, mesmo não estando entre os favoritos.

"Acredito e todos nós acreditamos que é possivel chegar à final do Campeonato da Europa e vencer. Já disse várias vezes que Portugal nao é favorito, mas todos vocês ouvem a mesma coisa, quer da minha boca quer da boca dos jogadores. Temos a ambiçao de lutar por esse objetivo. É isso que vamos fazer, nao preciso de voltar a repetir isto", atirou o selecionador em conferência de imprensa. "Se tivéssemos a presunção de que íamos ganhar o Campeonato da Europa não iríamos ganhar nada".

O selecionador explicou de seguida qual o trabalho que tem sido feito no seio da equipa técnica.

"Um dos trabalhos que temos realizado intensamente é a análise dos adversários. A partir das últimas quatro semanas dois vetores foram importantes: a observação da nossa equipa e por outro lado o conhecimento mais intenso possível dos adversarios, sem nenhuma exceção. Comecando na Islandia, que é o primeiro adversario, mas também a Áustria e a Hungria. Naturalmente que quando estivermos todos juntos pensaremos mais naquilo que são os aspetos que têm de ser melhorados. Com a aproximação da fase final começaremos a preparar a equipa".