Roberto Martínez vai divulgar a 17 de março, pelas 12h30, aquela que será a sua primeira convocatória como selecionador de Portugal.

A seleção nacional vai, este mês, medir forças com o Liechtenstein, a 23 de março, no Estádio José Alvalade, visitando depois o Luxemburgo, a 26 de março, em partidas referentes ao Grupo J da fase de qualificação para o Euro 2024. Encontros que marcarão a estreia de Roberto Martínez como sucessor de Fernando Santos ao leme da Equipa das Quinas.

Para além de Portugal, Liechtenstein e Luxemburgo fazem também parte do Grupo J as seleções da Bósnia & Herzegovina, Islândia e Eslováquia.

Roberto Martínez, de 49 anos, foi o escolhido pela Federação Portuguesa de Futebol para render Fernando Santos, que abandonou o cargo após o Campeonato do Mundo do Qatar, no qual a seleção nacional alcançou os quartos de final.

Santos estava no comando da equipa desde 2014, tendo conquistado o Euro2016 e a primeira edição da Liga nas Nações.

Martínez passou os últimos seis anos na seleção da Bélgica, tendo sido semifinalista e terceiro classificado no Mundial2018, que decorreu na Rússia.

Também a 17 de março, Rui Jorge, selecionador nacional de sub-21, anuncia a sua lista de convocados para os particulares com a Roménia (23 de março em Bucareste) e Noruega (28 de março na Póvoa de Varzim). Os sub-21 lusos estão já apurados para a fase final do Europeu da categoria, que se disputa em finais de junho do presente ano na Geórgia e na Roménia.