"As expectativas são as melhores. Levámos a melhor frente à Lituânia e agora esperamos levar a melhor frente à Grécia e Macedónia", disse João Aurélio, médio da Nacional da Madeira, após o treino que a equipa realizou no Estádio Nacional.

O atleta "alvi-negro", que prefere actuar na posição de "extremo direito", garante que "não há jogos fáceis", mas "o grupo está sempre forte e, principalmente, muito unido", de forma a ultrapassar os dois próximos adversários na caminhada para o Europeu da Dinamarca.

Já o avançado Ukra, jogador da Olhanense, aponta a congénere grega como a principal "ameaça" desta dupla jornada, num jogo "frente a um candidato ao apuramento", mas reitera a confiança lusa para os dois jogos: "Temos consciência que temos muita qualidade e vamos lá para ganhar."

"Pelo que vimos no campeonato da Europa de sub-19 é uma selecção com muita qualidade, com jogadores de qualidade, mas temos todas as possibilidades de vir de lá com um bom resultado", afirmou.

A atravessar um bom momento de forma, o jovem extremo, que marcou dois golos na vitória frente à Lituânia (4-1), na primeira jornada da qualificação, ficará "feliz" se voltar a marcar, embora garanta que "o mais importante é que a selecção ganhe".

Quanto à ausência do benfiquista Fábio Coentrão - "um jogador com muita qualidade" - que hoje foi dispensado, por lesão, tendo sido substituído por Fredy, do Belenenses, Ukra adianta que os restantes vão "corresponder da melhor forma", de forma a conquistar "os três pontos.

O atleta de 21 anos, emprestado pelo FC Porto ao conjunto algarvio revela ainda o "sonho" de regressar ao clube azul-e-branco, mas deixa o seu futuro nas mãos dos "entendidos".

No treino realizado pela manhã, o seleccionador Oceano Cruz contou com 19 jogadores, mas apenas oito participaram em toda a sessão (Ventura, André Pinto, Miguel Vítor, Fábio Faria, Tengarrinha, Rúben Lima, Candeias e Yazalde), enquanto os restantes abandonaram mais cedo a sessão, que teve como principal foco os cruzamentos para a área e a finalização.

Depois da vitória por 4-1 frente à Lituânia, a selecção sub-21 defronta a Grécia, na sexta-feira, e a Macedónia, no dia 13, em partidas do grupo 9 de apuramento para o Campeonato da Europa de sub-21 de 2011, que se realiza na Dinamarca.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.