A seleção portuguesa de sub-21 de futebol concentrou-se hoje para preparar o início do apuramento para o Europeu, com o médio João Mário a mostrar-se confiante num bom arranque da qualificação, frente à Noruega.

«Queremos entrar da melhor maneira, apesar de sabermos que iremos ter um adversário difícil [Noruega] pela frente. Temos a ambição de nos qualificar para o Europeu, mas temos de pensar passo a passo e no dia 05, vamos ter um jogo muito importante que é o primeiro. Vamos jogar em casa e queremos, como disse, começar da melhor maneira», disse o jogador do Sporting.

Citado pela assessoria de imprensa da Federação Portuguesa de Futebol, João Mário disse que gostaria de «começar a vencer e de fazer uma qualificação tranquila».

«Vencendo o primeiro jogo em casa, podemos encarar os próximos jogos mais tranquilos e da melhor maneira», referiu.

O médio luso já marcou presença em dois europeus (sub-17 e sub-19) e num mundial (sub-20) e espera estar agora no campeonato continental de sub-21.

«Espero estar no próximo Europeu. Acredito plenamente que vamos estar presentes nesse Europeu, mas também sei que temos de trabalhar muito para que isso aconteça. Neste momento vamos estar focados única e exclusivamente neste jogo», adiantou.

Contudo, o médio alertou que «o favoritismo tem de ser provado dentro de campo» e que Portugal tem de «provar que quer passar em primeiro lugar no grupo».

«Vamos respeitar todos os adversários. Sabemos que hoje em dia já não há seleções fracas. Já tive oportunidade de defrontar a Noruega e, pelo menos na minha geração, apresentaram uma excelente equipa. Acredito que será um teste difícil», afirmou.

A seleção lusa concentrou-se em Braga para iniciar a preparação para o encontro diante da Noruega - o primeiro de qualificação para o Europeu da República Checa em 2015 –, agendado para 05 de setembro (21h15), no Estádio Cidade de Barcelos, mas ainda não contou com Elton Monteiro e Raphael Guerreiro, que se apresentam esta segunda-feira.