João Mário deu a cara pela seleção nacional esta manhã na Cidade do Futebol, antecipando as partidas frente ao Qatar e Luxemburgo. O centrocampista abordou ainda os quase dois anos de ausência da equipa das quinas, o reencontro com Matheus Nunes e ainda a nova etapa no Benfica.
Regresso à seleção depois de quase dois anos de ausência
"É um espaço em que nos sentimos bem, foi difícil não estar cá. Foi difícil acreditar que podia estar neste grupo, felizmente estou de volta."
Próximos jogos frente ao Luxemburgo e Qatar
"O jogo do Luxemburgo conta três pontos, o do Qatar não, mas a equipa agora está a preparar-se para o Qatar que é o próximo jogo."
Matheus Nunes concorrente na seleção?
"É um grande jogador, trabalhei a época toda com ele no Sporting no ano passado, fico feliz por ele. É algo que ele queria. Foi muito bem recebido, não o vejo como um concorrente mas como um colega. Espero que ele possa ser feliz por Portugal."
O que terá convencido o selecionador para o chamar de novo, agora no Benfica.
"A seleção é o momento. Na minha posição houve jogadores que fizeram uma época muito boa, temos muito boas opções para todas as posições. Cabe ao selecionador decidir e respeitar os que foram chamados. Cabe-nos estar ao mais alto nível no clube...cabe-me corresponder. No ano passado não entendeu chamar-me, este ano sim."
Trabalho no clube proporcionou a chamada à seleção?
"(...) No Benfica jogamos com uma defesa a três e às vezes numa defesa a cinco. Sinto-me mais confortável a jogar pelo meio. Já joguei com quase todos o Matheus, Palhinha ou William. Não é uma novidade para mim. Estarei preparado para jogar onde o míster entender (...) Não digo que tenha sido essa mudança para o Benfica que me fez voltar à Seleção. Sou grato ao Benfica e ao treinador que me ajudou numa fase inicial. Conheço bem as ideias do míster Jesus e adaptei- me rápido. É um tipo de futebol que gosto e com o qual me identifico e por isso talvez esteja bem".
A seleção portuguesa defronta o Qatar no sábado, no Estádio Algarve. Três dias depois recebe o Luxemburgo, no antepenúltimo encontro da fase de qualificação para o Mundial2022.
Comentários