João Mário acredita que Portugal tem de estar focado no primeiro jogo com Andorra e só depois olhar para a Suíça com olhos de ver. O médio português acredita que os jogadores também têm de ter atenção aos cartões amarelos.

"Sim, há vários jogadores em risco de poderem falhar essa partida [contra a Suíça] mas o nosso selecionador vai escolher o onze indicado. Não sei se vai poupar alguém ou não. Os jogadores que vão entrar sabem que para ir contra a Suíça, temos de vencer Andorra. E os jogadores vão entrar com esse espirito. Porque se não vencermos a Andorra, o jogo com Suíça não significa nada", disse o médio, revelando alguma frustração pela seleção nacional ainda não estar em primeiro lugar.

"Sim, neste tipo de qualificação sabemos muito bem a importância de vencer o primeiro jogo, pode definir. É verdade que perdemos mas, a partir daí, fizemos sempre a nossa parte. Continuamos a depender só de nós para passar o grupo em primeiro lugar."

A seleção nacional entra nesta jornada dupla de qualificação para o Mundial 2018 em segundo no grupo, a três pontos do líder Suíça. A equipa das Quinas vai jogar com Andorra no sábado, dia 7 de outubro, seguindo-se o decisivo duelo com a Suíça, no Estádio da Luz, na terça-feira, dia 10 de outubro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.