João Moutinho foi determinante no apuramento de Portugal para o Euro2016 ao apontar o golo da vitória da seleção nacional diante da Dinamarca. No final do jogo disputado em Braga, o médio do Mónaco comentou o percurso da seleção portuguesa rumo ao europeu em França e não quis particularizar o seu golo neste momento de alegria do grupo de Fernando Santos.

"Obrigado a todos, a este público que esteve aqui hoje a apoiar-nos do primeiro ao último minuto e a toda a equipa pelo esforço que fez, pela entrega que teve do primeiro ao último minuto, tive a felicidade de fazer o golo que deu o apuramento, mas não foi só este jogo, lutámos em todos os jogos, hoje fiz eu o golo que deu a vitória e estamos todos de parabéns por estarmos no Euro", começou por dizer João Moutinho do flash interview da RTP.

Sobre o golo à Dinamarca, Moutinho explicou o lance e a razão porque decidiu tentar o remate para golo. "Agora é mais fácil de dizer, nas na altura vi que os jogadores da Dinamarca vinham um pouco à queima, tentei abordar o lance, puxar e depois colocar a bola no sítio mais longe do guarda-redes, felizmente consegui, marcámos o golo da vitória e acho que estamos todos de parabéns e agora é pensa no próximo jogo com a Sérvia que vamos ter de jogar. Vamos encará-lo da mesma forma pra ganhar sabendo que o apuramento já está nas nossas mãos", frisou o médio do Mónaco.

"Não é só este jogo que conta, está bem que faltava um ponto, mas a emoção, claro que estou extremamente feliz por conseguir este golo que deu no final o apuramento para o Euro 2016 mas acho que todos lutámos, deixámos tudo dentro de campo e conseguimos aqui uma excelente vitória para Portugal e para este público", sentenciou João Moutinho

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.

Ajude-nos a melhorar o SAPO Desporto