João Neves estreou-se esta segunda-feira na Seleção Nacional, entrando para o lugar de Otávio aos 85 minutos da goleada (5-0) de Portugal na Bósnia e Herzegovina.

"Foi uma noite especial. Queria agradecer à equipa pela forma como me receberam neste estágio, é algo que vai ficar marcado na minha carreira. Estou muito feliz, espero que seja a primeira de muitas e que possa ter lugar na Seleção", disse o médio do Benfica nas redes sociais.

“Conselhos? Recebi vários. Do Bruno, do João, do Cancelo, do Cris… Todos me deram conselhos, para jogar de forma tranquila e para me divertir. Praxe? São coisas que acontecem, praxes que se fazem… Ainda agora falei para toda a equipa, todos deram os parabéns mas disseram-me que tinha de ser a primeira internacionalização de muitas”, acrescentou.

João Neves esboçou um sorriso quando questionado sobre o facto de não ser ainda nascido quando Ronaldo começou a dar nas vistas no Campeonato da Europa de 2004 em Portugal: "Já falámos sobre isso. Se não estou em erro, ele estava a jogar o Euro-2004 e eu ainda não era nascido, agora estou a treinar com ele. É algo engraçado de se contar, é um sonho."