Daniel Carriço, capitão da selecção nacional de futebol de sub-21, disse hoje que a equipa portuguesa “está preparadíssima” para enfrentar os dois últimos jogos da fase de apuramento para o Europeu da categoria, frente a Inglaterra e Macedónia.

O jogador do Sporting elegeu a coesão do grupo como um dos trunfos para a conquista da vitória nestes desafios, no único resultado que permitirá o apuramento da turma lusa.

“Temos um grupo muito forte e formamos uma selecção unida. Estamos preparadíssimos para estes dois últimos confrontos”, lembrou Carriço, focando o discurso no embate desta sexta-feira, frente à Inglaterra: “Existe pressão dos dois lados, talvez um pouco mais para nós, mas temos jogadores com muita experiência, com muitos jogos internacionais”.

Daniel Carriço sublinhou ainda que o estilo de jogo de Portugal poderá ser uma vantagem frente aos britânicos: “Os ingleses detestam o nosso estilo de jogo, que é mais de posse de bola e circulação rápida. Certamente vamos conseguir criar espaços e as oportunidades vão acabar por surgir”.

Ainda assim, a margem de erro dos portugueses é nula, e os jogadores têm essa consciência, tal como confirmou Castro, atleta do FC Porto.

“Nestes dois jogos não há margem para errar, não podemos sequer empatar. Temos de entrar em campo com ambição”, analisou o médio, embora reconhecendo que, pela importância dos pontos em disputa para ambas as equipas, “Portugal não pode entrar em campo de forma muito atrevida”.

Castro espera que o confronto com os ingleses “seja um jogo aberto até Portugal marcar e depois que a equipa consiga gerir o resultado”, falando em “muita motivação para estar no campeonato da Europa do próximo ano”.

A partida entre Portugal e Inglaterra está marcada para as 18:00 de sexta-feira, no Estádio Cidade de Barcelos, e terá arbitragem do sueco Michael Lerjeus.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.