Carlos Martins
“Há que salientar acima de tudo que a equipa fez um bom jogo. A vitória foi justa, agora temos de ganhar à Islândia para dar continuidade a este bom resultado. Não me senti o patrão do meio-campo. Acima de tudo é um grande orgulho poder ajudar o meu país. Todos temos um papel preponderante no grupo de trabalho, não há patrões”.

João Moutinho
“Sabíamos que era um jogo importante. Entrámos bem, controlámos o jogo do início ao fim, conseguimos várias oportunidades para marcar e marcámos três. Podíamos ter marcado mais, mas conseguimos uma boa vitória e isso é o mais importante. Agora na Islândia é necessário encarar o jogo da mesma forma que esta noite encarámos para conseguir a vitória. Na teoria é mais fraca, mas a Dinamarcar e a Noruega só venceram pela margem mínima. Por isso estamos avisados.

Ricardo Carvalho
“O futebol é mesmo assim, quando não se marca, arriscamo-nos a sofrer um golo. Esta noite aconteceu comigo. Estamos ali os jogadores todos, o adversário cabeceou mal e a bola bateu em mim. Acabou por complicar um pouco a nossa vida, mas merecemos completamente a vitória e acabámos por ganhar bem. Foi um golo esquisito, eles acabaram por ter sorte. Felizmente conseguimos fazer o terceiro golo. Foi importante ganhar e agora é importante ganhar na Islândia para continuarmos a amealhar pontos”.

Hélder Postiga
«Sabíamos da importância deste jogo. Era crucial vencer este jogo e foi o que conseguimos. Há que dar os parabéns à equipa. Há que manter este estímulo e a concentração nos próximos jogos”.

João Pereira
“Esta noite concretizei um sonho, há muito que ambicionava chegar a esta selecção, felizmente fui internacional A, ainda para mais num jogo complicado que conseguimos vencer. Estou muito contente e espero que mais vitórias se sigam. Fui bem recebido, o grupo é extraordinário, apenas faltavam os resultados mostrá-lo mais. Hoje ganhámos e penso que os adeptos ficaram contentes com o que fizemos.

Hugo Almeida
“Paulo Bento é uma pessoa super simples. É um bom treinador, sabe muito bem o que é estar deste lado e deixou-nos muito à vontade. Estou a gostar de trabalhar com ele”.

Eduardo
“A equipa já andava à procura do golo, esta noite fizemos três, estamos mais tranquilos e mais confiantes por isso. Espero que tenha sido o jogo da reconciliação com o público. Gostávamos que o estádio tivesse estado cheio, não foi possível, vamos esperar que o público continue do nosso lado nos próximos jogos. Não chegámos a ter medo que se repetisse o jogo com a Dinamarca de Alvalade. Eles marcaram com sorte”.

Portugal venceu a Dinamarca por 3-1 no Estádio do Dragão em jogo de qualificação para o Euro 2012. Nani e Ronaldo marcaram na primeira vitória de Paulo Bento à frente selecção nacional. O fantasma de Alvalade ainda pairou no Dragão mas Ronaldo exorcizou a esperança dinamarquesa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.