O encontro amigável desta noite em Old Trafford vai colocar frente a frente duas equipas onde atuam os vencedores das últimas seis Bolas de Ouro meses antes de ser conhecido o resultado da votação para a edição de 2014.

Apesar de todo o aparato mediático em torno deste jogo para tentar associar a atribuição da Bola de Ouro a Cristiano Ronaldo ou Lionel Messi, José Augusto e Fernando Peres, antigos internacionais portugueses, são da opinião que a partida desta noite não vai ter influência no resultado final da Bola de Ouro 2014.

"Penso que este jogo não vai ter influência nenhuma para a atribuição da Bola de Ouro. Se há justiça, a Bola de Ouro já está entregue ao Cristiano Ronaldo porque de longe é o que merece mais. Não é por ser português, mas o Cristiano Ronaldo tem batido todos os recordes que um jogador pode ter imaginado, tem feito uma época extraordinária. Recentemente, bateu o recorde dos melhores marcadores em Europeus. Não sei o que é preciso fazer mais para que seja feita justiça para que lhe seja atribuída mais uma Bola de Ouro. A não ser que o senhor Michel Platini queira mais uma vez desrespeitar o valor de um português em prol de um alemão", começou por dizer Fernando Peres ao SAPO Desporto.

"Eu não vejo este jogo como sendo entre Ronaldo e Messi. Não concordo que seja determinante para a atribuição da Bola de Ouro. Não concordo porque as últimas exibições, tanto do ano passado como deste ano, o Ronaldo tem sido muito superior aquilo que o Messi tem tido. E não há dúvidas nenhumas que o Ronaldo merece indiscutivelmente ser considerado o melhor jogador do mundo. Não podemos colocar que essa questão de que um jogo poderá atribuir a qualquer um deles o troféu", atirou José Augusto em relação à importância deste jogo para a atribuição da Bola de Ouro.

Em relação ao jogo em si, Fernando Peres lembra que, apesar do jogo não valer nada a "nível de competição" tem o factor de ser disputado em Old Trafford, onde Cristiano Ronaldo e Nani têm mais do que a obrigação de jogar bem, têm mesmo de brilhar.

"É um jogo que não vale nada a nível de competição. Mas eu acredito que tanto o Cristiano Ronaldo por um lado, como o Nani por outro vão fazer das tripas coração para ganhar. O Cristiano Ronaldo vai querer fazer uma grande exibição de reconhecimento pelos adeptos que tem, em especial os adeptos do Manchester United e que de certeza vão marcar presença para ver quer o Cristiano como o Nani. O Cristiano Ronaldo vai querer fazer uma grande exibição de reconhecimento aos adeptos ingleses e o Nani vai querer demonstrar por a mais b o valor que tem e que este treinador do Manchester United está completamente enganado porque tem lugar na equipa do Manchester United. Penso que o jogo se vai resumir a isto com os dois a querer fazer uma grande exibição e o Fernando Santos capaz de fazer umas experiências. Acredito que Portugal vai dar uma réplica forte frente à equipa da Argentina", sentenciou Fernando Peres.

Já José Augusto espera um jogo disputado entre duas equipas que procuram consolidar alguns mecanismos colectivos antes de uma longa paragem.

"Apesar de se tratar de um jogo particular qualquer das equipas quer ganhar. Eu penso que as coisas têm de ser feitas naturalmente para que possam realmente equilibrar daquilo que a Argentina se pode tornar superior pelo maior conhecimento que têm entre si na distribuição das posições e fundamentalmente no desenvolvimento da colectivismo", disse José Augusto.