Jorge Jesus afirmou que Gelson Martins traz algo que mais ninguém tem na seleção nacional. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra o Vitória de Guimarães, o técnico comentou a chamada à equipa nacional do extremo. De acordo com o treinador leonino, Gelson traz algo que não existe nas escolhas de Fernando Santos. Para Jesus, é algo que aprendeu no clube leonino.

"Temos de ter algum cuidado. O Gelson é um miúdo. Tem dois anos de sénior. Está a afirmar-se mas ainda tem uma longa caminhada para fazer. Está a crescer tecnicamente, taticamente e fisicamente. É um miúdo humilde, mas não gosto desta palavra porque é uma palavra para coitadinhos. Sabe o valor dele, é um miúdo muito responsável e sabe os momentos que tem de percorrer para se afirmar. Traz aquilo que nenhum outro tem em Portugal neste momento: magia ofensiva. É muito rápido, criativo e com posicionamentos que aprendeu no Sporting".

"Claro que falei com o Gelson, porque é um menino. Ao menino e ao borracho Deus põe a mão por baixo. Foi isso que fizemos com ele. Tem de sentir o valor dele, mas um valor que só pode ser acrescentado com o trabalho dele".

O tema da primeira chamada de Gelson foi um dos tópicos principais da intervenção de Jesus, que relembrou a fase em que diziam que não lançava jovens. O técnico português ressalvou os casos de Rúben Semedo e Gelson como frutos da formação e futuros internacionais.

"Não lançar jovens? Isso não é uma questão verdadeira do meu passado. Estamos a falar do Gelson e do Semedo, dois jovens que não só fazem parte quase sempre da equipa do Sporting, como são titulares. O Gelson já está na seleção, o Semedo não vai faltar muito para ser chamado. São fruto do trabalho da formação do Sporting. O Gelson é um produto natural de muitos outros que o Sporting ainda tem para potencializar".

Gelson Martins tem estado num grande momento de forma. Depois de boas exibições com a camisola do Sporting, o extremo foi chamado por Fernando Santos para a equipa portuguesa que vai enfrentar Andorra e as Ilhas Faroé.