José Fonte não tem dúvidas de que Fernando Santos e Cristiano Ronaldo merecem ser os melhores do ano. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo contra a Letónia, o defesa do Southampton afirmou que tanto o técnico como o extremo demonstraram muitos argumentos e que a atribuição dos prémios seria justa.

"Merecem ganhar. O Fernando Santos fez uma qualificação e um europeu fantástico. Ganhámos e ele só pode ganhar, fez um trabalho fantástico e conseguiu unir um pais numa causa. O Cristiano merece pelas capacidades de sempre, querer sempre mais, marcar tantos golos. Pode parecer fácil mas não é e, por isso, é com mérito que vai ganhar”.

Frente à Letónia, Portugal quer conquistar a vitória e para José Fonte, a bola está do lado da seleção portuguesa. Para o central do Southampton, o grupo depende unicamente de si próprio, mas realçou a importância de respeitar o adversário.

"Dependemos só de nós e a margem de erro é mínima. Sabemos da importância do jogo e sabemos a importância dos três pontos. Temos de assumir que somos favoritos, mas sem facilitismos. Não há jogos fáceis. As dificuldades que podemos ter surgem se não formos respeitadores e não estivermos ao nosso melhor nível. Temos de entrar com tudo e ganhar o jogo”.

Portugal enfrenta a Letónia no Estádio do Algarve num encontro de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2018. Depois de uma derrota no primeiro encontro, a formação de Fernando Santos só conquistou vitórias. Frente aos letões, Fernando Santos quer manter a série vitoriosa.