A seleção lusa tem um historial negativo em solo arménio, uma vez que nunca venceu a formação local. José Fonte, que compareceu esta sexta-feira na conferência da seleção portuguesa, referiu que os jogadores “querem quebrar o enguiço” e continuarem a senda vitoriosa dos últimos jogos de qualificação para o Euro 2016.

“Referindo-me ao jogo com a Arménia, sabemos que é um jogo difícil. Nunca lá ganhamos e queremos quebrar esse enguiço. Temos trabalhado bem nestes dias e temos alguns dias pela frente para continuar a preparar este jogo com o objetivo de alcançar os três pontos”, frisou.

Com a ausência de Pepe na convocatória por lesão, abrem-se boas perspetivas para que José Fonte seja titular. O jogador diz-se preparado, porém lembra que todos querem ser titulares.

“É óbvio que todos os jogadores querem jogar e ser titulares, eu não fujo à regra. A decisão é do treinar, sendo que o mais importante passa por vencermos o jogo”.

Aos 31 anos, o defesa central do Southampton foi distinguido com o prémio do melhor jogador da Liga Inglesa nesta posição. José Fonte reconhece ter feito “uma das melhores épocas da minha carreira, senão a melhor”, porém eleva a fasquia para a próxima época.

Recorde-se que Portugal prepara os jogos com a Arménia e Itália marcados para os dias 13 e 16 de junho, respetivamente.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.