José Fonte afirmou que a seleção nacional tem toda a potencialidade para ser ainda mais forte. Na conferência de imprensa, o defesa central realçou a importância de começarem a surgir novos jogadores e comentou a qualidade que trazem aos convocados de Fernando Santos.

"Temos muitos jogadores jovens a crescer que precisam de tempo e de jogos. Só com jogos e a jogarem juntos e que eles vão melhorar. Olhamos para isso com optimismo. Eu, pessoalmente, vejo com entusiasmo termos tanta qualidade jovem a aparecer agora. Vamos ser ainda mais fortes".

O jogador do Southampton é um dos mais ‘veteranos’ da escolhas de Fernando Santos e deverá ser titular no jogo de qualificação contra a Letónia. Apesar do estatuto que adquiriu nas escolhas de Fernando Santos, José Fonte assegura que não há titulares e que a concorrência dentro da seleção é forte.

"Na seleção portuguesa não há titulares. Há 23 quer querem ajudar a ganhar. Durante o Europeu foi assim e deu numa vitória. O Bruno Alves e o Neto tem muitas internacionalizações e trabalham com o intuito de serem titulares. Tenho a certeza de que não vão estar nervosos, são jogadores que não têm nada a provar".

Portugal vai enfrentar a Letónia num jogo de qualificação para o Campeonato do Mundo. A equipa portuguesa segue no segundo lugar da tabela classificativa a três pontos do líder Suíça.