José Mourinho admitiu que cometeu um erro quando não aceitou o convite para ser selecionador nacional. Em declarações à 'EA Sports Korea' o treinador revelou que já recusou Portugal duas vezes, sendo que esta última foi a que o deixou mais arrependido.

Tive a oportunidade de treinar Portugal, duas vezes, mas eles não chegaram até mim no momento certo. Fiquei emocionado quando rejeitei esta última proposta, porque decidi ficar na Roma e penso que cometi um erro", começou por dizer.

Na altura Mourinho treinava a Roma e não quis abandonar o projeto, do qual eventualmente viria a ser despedido. "Portugal tem uma equipa fantástica, uma das melhores, está no top 5. Eu sabia disso, mas senti uma grande conexão com a Roma, com os adeptos, e não queria ter de tomar aquela decisão... Já tive dois convites para treinar Portugal, penso que haverá um terceiro e vou aceitá-lo. Só espero que a geração que venha a ter ao meu dispor seja tão forte como esta...", explicou.

O treinador luso recusou o convite da FPF em dezembro de 2022 e foi mesmo o espanhol Roberto Martínez quem acabou por assumir o cargo de selecionador nacional. Pouco tempo depois de ter conquistado uma Liga Conferência pela Roma, Mourinho acabou por ser despedido, em janeiro, encontrando-se desempregado.