O avançado Jota realçou hoje a importância de Portugal manter o nível evidenciado no primeiro jogo do Europeu de futebol sub-17 quando defrontar a Escócia, no domingo, no segundo encontro no Grupo A.

"É importante mantermos o mesmo nível de jogo que demonstrámos frente ao Azerbaijão. Estivemos muito fortes e temos de repetir a nossa exibição para conseguir os três pontos frente à Escócia", disse Jota, depois de Portugal se ter estreado com uma goleada de 5-0 sobre a equipa anfitriã.

A seleção portuguesa defronta, que defronta a Escócia a partir das 12:30 (hora portuguesa), na Dalga Arena, em Baku, e uma vitória deixa-a muito perto da qualificação para os quartos de final, mas o jogador do Benfica diz que a equipa ainda não está a fazer contas.

"Nós não temos esse hábito. É quase parte da nossa identidade jogarmos jogo a jogo sem pensar no anterior ou no que vem a seguir. Não estamos a pensar no Azerbaijão, nem na Bélgica, só nos interessa vencer a Escócia", afirmou o jogador, em declarações reproduzidas pela Federação Portuguesa de Futebol.

Jota considera que a Escócia, derrotada na primeira jornada pela Bélgica, "é um oponente muito difícil" e, embora a equipa seja diferente, lembrou que perdeu com Portugal no Europeu há dois anos, mas venceu a Alemanha e a Suíça.

Portugal e Bélgica ocupam as duas primeiras posições do Grupo A, com três pontos, enquanto Escócia e Bélgica mantêm-se a zero.