
"Claro que acredito nas duas vitórias da nossa selecção", disse o responsável governativo à margem da homenagem ao antigo futebolista, dirigente e treinador da Académica, Vasco Gervásio.
Laurentino Dias acrescentou ainda, e reportando-seà derrota de Madrid à organização dos Jogos Olímpicos de 2016, entretanto ganha pelo Brasil, "a candidatura ibérica ao Mundial de 2018/22 será uma realidade".
O secretário de Estado, antigo estudante de Coimbra e amigo de Vasco Gervásio, com quem cursou Direito, enalteceu a "figura exemplar", entregando à viúva o Colar de Honra ao Mérito Desportivo do Governo português.
Vasco Manuel Pereira Gervásio morreu no passado dia 03 de Julho, aos 65 anos de idade, devido a doença prolongada. Fez, enquanto atleta e capitão, 430 jogos pela "Briosa", sendo um dos jogadores com mais jogos disputados pelo clube.
Além de ter estado nas duas finais das Taças de Portugal, em 1967 e 1969, e ter sido vice-campeão nacional na época de 1966/67, foi vice-presidente durante a presidência de João Moreno e presidente-adjunto da anterior direcção academista, liderada também pelo actual presidente José Eduardo Simões.
Neste artigo
Em destaque
-
Arranque I Liga 2022-23
-
Reportagens SAPO Desporto
Acompanhe a equipa do SAPO Desporto com as reportagens sobre os temas da sustentabilidade, (Re)inserção, duelos eternos e as conversas mais longas em Slow Talk. -
Todos os Especiais do SAPO Desporto
Veja aqui todos os especiais preparados pela equipa do SAPO Desporto -
HenriCartoon
Ironia todos os dias.
Comentários