O secretário de Estado do Desporto, Laurentino Dias, considerou hoje que a selecção portuguesa de futebol revelou no jogo de sexta-feira, com a Dinamarca, “bom astral, determinação e condições para reencontrar o caminho das vitórias”.
“Gostei muito do jogo de ontem (sexta-feira) porque ganhámos, porque se viu uma selecção com bom astral, bem determinada, um jogo que correu bem e, terça-feira, esperamos todos uma nova vitória”, disse, em Vinhais, à margem da inauguração de um estádio na vila transmontana.
O governante acredita que depois da vitória por 3-1 frente à Dinamarca, no Grupo H de qualificação para o Euro2012, Portugal está em condições de na terça-feira “voltar” a ganhar à Islândia e “reencontrar o caminho das vitórias”.
“É um objectivo meu e dos portugueses”, realçou, acrescentando que gostou do jogo de sexta-feira, o primeiro conduzido pelo novo seleccionador, Paulo Bento.
Laurentino Dais recusou-se a comentar a nova equipa técnica, alegando a reserva das funções governativas que exerce, dizendo apenas que quando acontece uma vitória como a esta, esquece tudo o resto. “Esqueço as derrotas, esqueço as dificuldades e faço aquilo que eu acho que os jogadores fizeram: olhar para a frente com confiança”, declarou.
“Não basta que os jogadores tenham vontade de ganhar - e tinham, percebeu-se isso - é preciso também que haja a sorte do jogo do nosso lado”, afirmou, considerando que no último jogo “tudo se conjugou”.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.