A suspensão da utilidade pública da Federação Portuguesa de Futebol foi levada a cabo em Abril do ano passado pela secretaria de Estado do Desporto devido à não aprovação do novo Regime Jurídico das Federações Desportivas.

Laurentino Dias revelou hoje que caso os novos estatutos não sejam aprovados até Abril, irá ser reavaliada a situação de ilegalidade deste organismo: «Em Abril próximo termina a suspensão do estatuto de utilidade pública da Federação. Nessa altura, faremos uma reavaliação da medida. Espero que até lá a FPF tenha os seus estatutos aprovados».

O secretário de Estado do Desporto regozijou-se ainda pelo facto de a FIFA e a UEFA terem subscrito a actual lei desportiva portuguesa: «Fico satisfeito por saber que o Regime Jurídico das Federações Desportivas é entendido pela FIFA e pela UEFA como uma boa lei e deve ser, por isso, aplicada em Portugal».

Laurentino Dias revelou, à margem do seminário "Futebol - Um Espectáculo Seguro", que em momento algum o Governo se intrometeu «em nenhum dos assuntos que dizem respeito internamente ao futebol».

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.