A chamada de Lucas João, para o lugar do lesionado Betinho, marcou hoje o início da preparação da seleção nacional de futebol de sub-21 para o particular com a Suíça, em que o objetivo é ganhar entrosamento.

Sérgio Oliveira, que foi o porta-voz do grupo de trabalho no final da sessão, que decorreu no Estádio Nacional, abordou a renovação da seleção e a importância deste jogo, último antes do início da qualificação para o Europeu de 2015.

«Vamos querer vencer este jogo. É o nosso último encontro de preparação antes de começar a qualificação e, como sempre, Portugal entra em todas as partidas para vencer», disse o médio luso.

A chegada de novos colegas ao grupo de trabalho foi também abordada por Sérgio Oliveira, que salientou o papel dos outros jogadores na adaptação dos mais novos e a importância do particular com a Suíça para ganhar entrosamento.

«Nós vamos entrar no jogo para ganhar e tentar ganhar cada vez mais entrosamento. Temos companheiros novos e vamos tentar melhorar o grupo e fazer uma boa qualificação. É esse o nosso objetivo», defendeu.

Em relação à renovação da seleção, com a vinda de novos jogadores, Sérgio Oliveira disse que se o selecionador Rui Jorge achou que eles tinham valor é porque conta com eles para ajudar os que cá estão.

«Nós, os que já cá estamos há mais tempo, só temos a obrigação de ajudar os que chegam, para formar um grupo ainda mais forte», explicou Sérgio Oliveira, que sustenta que a seleção ganha em qualidade com a chegada dos novos jogadores.

No treino que decorreu no Estádio Nacional os jogadores utilizados nas partidas de domingo efetuaram corrida – William (que jogou pela equipa principal do Sporting), João Mário e Ricardo Esgaio (utilizado pelo Sporting B) – enquanto Betinho, que apresentou queixas no joelho esquerdo após o jogo realizado ao serviço do Sporting B não treinou.

Rui Jorge não contou ainda com os jogadores do FC Porto B – Ricardo Pereira, Tiago Ferreira e Tó Zé – que alinham hoje diante do Beira-Mar, em partida da primeira jornada da II Liga.

Portugal defronta a Suíça pelas 17h45 de quarta-feira, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, em partida particular a dirigir pelo árbitro setubalense Bruno Paixão.

A qualificação para o Campeonato da Europa de sub-21 da República Checa, em 2015, arranca a 5 de setembro, com a partida diante da Noruega, no Estádio Cidade de Barcelos. 

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.