Depois de conhecida a convocatória de Roberto Martínez para os próximos compromissos da Seleção Nacional, foram várias as vozes que se fizeram ouvir em protesto com as opções do técnico espanhol.

A mais recente foi Catio Baldé, empresário de Bruma, jogador que se encontra a realizar um grande arranque de temporada com a camisola do SC Braga. Num comunicado publicado ao final na noite de sábado, o Catio Baldé não poupa críticas a Roberto Martínez por facto de não ter incluído Bruma na lista de convocados, apontando igualmente o dedo ao selecionador nacional por ter justificado a não chamada de Paulinho, mas não o ter feito em relação a Bruma.

"Esta não convocatória ainda continua a intrigar toda a gente no meio desportivo. Também acho uma falta de consideração e respeito para com ele. Se não vejamos: o selecionador veio publicamente justificar a não convocatória do Paulinho do Sporting, quase a pedir perdão e compreensão aos adeptos. Nem uma palavra sobre o Bruma", sublinha.

"E vem publicamente falar de dois jogadores como grandes jogadores (não tiro nenhum mérito a estes dois futuros jogadores da seleção), e nem uma palavra sobre o Bruma? Porquê? Não o conhece? Ou ignora? É indesculpável esta atitude", prosseguiu, aludindo às palavras de Martínez sobre João Marques e Rodrigo Gomes, jogadores do Estoril.

"Neste momento, no campeonato português, Bruma e Paulinho são simplesmente os dois melhores jogadores neste início de campeonato. Como bem diz o Rúben Amorim, a seleção não é lugar para recuperar e ajudar psicologicamente os jogadores ou casa da Misericórdia", termina Catio Baldé.