O experiente treinador português Manuel José considera que o jovem Renato Sanches, que se estreou aos 18 anos pela seleção de Portugal no jogo com a Bulgária, não irá entrar nos 23 eleitos de Fernando Santos para o Euro2016, em França.

"Não acredito que o Renato vá ao Europeu, porque no jogo contra a Bulgária entrou envergonhado, a jogar na Seleção a camisola tem muito peso, maior que no Benfica. E neste jogo com a Bélgica jogou também envergonhando, correndo muito e jogando pouco, não teve iniciativas individuais, apenas recebeu a bola e passou, fez passes curtos, a ansiedade e o nervosismo foram mais fortes do que a motivação", afirmou, em declarações à rádio Antena 1.

Para Manuel José, o ponta de lança Éder é igualmente uma carta fora do baralho, preferindo destacar a ascensão e a certeza que Rafa Silva deu nesta jornada da Seleção. "Na segunda parte o Éder demonstrou, com todo o respeito que tenho por ele, que não tem nível para jogar na nossa Seleção. Já o Rafa pode ser um jogador fundamental, ele é rapidíssimo no contra ataque e é um jogador que também concretiza, que faz golos, e se continuar a crescer assim como jogador pode ser importantíssimo na Seleção, até no apoio a Cristiano Ronaldo e Nani", rematou.