O selecionador francês de futebol, Didier Deschamps, chamou hoje pela primeira vez o avançado Anthony Martial, devido a uma lesão de Lacazette, para os jogos particulares com Portugal e Sérvia.
Deschamps considera que o jogador do Mónaco pode dar “velocidade” e tem “um potencial interessante”, entrando no grupo de 23 convocados devido a uma lesão nas costas que afastará Lacazette (Lyon) durante alguns dias.
Nos próximos jogos de preparação dos gauleses, anfitriões do Euro2016, o técnico pretende ter uma seleção mais agressiva, depois de ter perdido em junho os particulares com a Bélgica em casa (4-3) e fora com a Albânia (1-0). “É importante voltar aos fundamentos. Recuperar a agressividade e força coletiva. Não procuro desculpas, mas junho nunca é um bom período. Mesmo assim também temos de ter bons resultados nessa altura”, justificou.
Na lista de Didier Deschamps estão 17 jogadores que jogam em Espanha, Inglaterra e Itália, entre os quais Benzema ou Varane (Real Madrid), Mangala ou Sagna (Manchester City) ou Paul Pogba (Juventus).
O jogo com Portugal está agendado para 04 de setembro, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, e com a Sérvia a 07, em Bordéus.
Na sexta-feira é a vez de o selecionador Fernando Santos anunciar os convocados de Portugal, para o particular com os gauleses e o jogo na Albânia, a 07, de qualificação do grupo I para o Euro2016 de futebol.
Lista dos 23 convocados:
- Guarda-redes: Hugo Lloris (Tottenham/Ing), Steve Mandanda (Marselha) e Stéphane Ruffier (Saint-Etienne).
- Defesas: Mathieu Debuchy (Arsenal/Ing), Patrice Evra (Juventus/Ita), Laurent Koscielny (Arsenal/Ing), Mangala (Manchester City/Ing), Bacary Sagna (Manchester City/Ing), Tremoulinas (Sevilha/Esp), Raphael Varane (Real Madrid/Esp) e Zouma (Chelsea/Ing).
- Médios: Yohan Cabaye (Crystal Palace/Ing), Kondogbia (Inter Milão/Ita), Matuidi (Paris Saint-Germain), Pogba (Juventus/Ita), Schneiderlin (Manchester United/Ing) e Moussa Sissoko (Newcastle/Ing).
- Avançados: Benzema (Real Madrid/Esp), Nabil Fekir (Lyon), Olivier Giroud (Arsenal/Ing), Griezmann (Atlético Madrid/Esp), Anthony Martial (Mónaco) e Valbuena (Lyon).
Comentários