A seleção de sub-21 venceu, esta terça-feira, Israel por 3-0 e está muito próxima de garantir presença no Europeu da categoria. Os golos de Portugal foram apontados por Bruno Fernandes, André Silva e Ricardo Horta.

Com o triunfo sobre Israel, Portugal lidera destacadíssimo o grupo 4 de qualificação para o Europeu de Sub-21. Apoiado na almolfada de uma liderança confortável depois de quatro triunfos consecutivas e apenas um golo sofrido, os miúdos maravilha de Rui Jorge não parecem querer tirar o pé do acelerador.

O ténico português em relação à última partida frente à Albânia, apostou em André Silva para o ataque da seleção de sub-21. Tomás Podstawki que se estreou na última partida de Portugal também manteve a titularidade. Iuri Medeiros e Gelson Martins também foram lançados na equipa inicial.

35 minutos da primeira parte: Iuri Medeiros encosta para o segundo da baliza depois de Elkaslasi não ter conseguido afastar a bola. Nesse momento praticamente a partida ficou sentenciado, não só pelo resultado, mas pelo querer da seleção nacional, que quase nunca permitiu que a dona da casa se acercasse da baliza defendida por Bruno Varela.

O primeiro golo chegou cedo, logo aos 26 minutos, mas sem surpresa já que minutos antes Francisco Gomes tinha feito abanar o poste, com uma bomba. O golo surgiu a meio da primeira parte, depois um corte com o braço de Abaid, depois de um cruzamento de Gelson. Bruno Fernandes na conversão da grande penalidade não falhou e apontou o primeiro golo da partida.

Portugal ainda teve um punhado de oportunidades até ao fim da etapa complementar, mas o resultado não se alterou e a mostraou-se lisonjeiro para a seleção israelita.

A segunda parte foi mais amorfa, com a equipa de Rui Jorge tranquila no jogo, menos afoita e preocupada em fazer correr o cronómetro.

Aos 50 minutos, Israel não marcou por milagre, depois de um cabeceamento de Gozlan, para grande defesa de Varela, na recarga, Peretz atirou à trave. Num lance de parada e resposta Gelson quase marcou na resposta, mas permitiu a grande intervenção de Elkaslasi.

Depois de um cruzamento de Ricardo Jota, que entrou na segunda parte e se estreou nos sub-21, André Silva cabeceou, Elkaslasi defendeu para a frente e Ricardo Horta fez o 3-0 final, à passagem dos 87 minutos.

Com este triunfo, Portugal tem quase carimbada a presença no Europeu da categoria. Passa agora a somar 15 pontos e lidera isolada o grupo 4. Tem mais sete pontos que a Albânia. O próximo encontro da equipa das quinas está marcado para o dia 24 de março de 2016, com a receção ao Liechtenstein.


Portugal (Onze Inicial): Bruno Varela; Cancelo, Rúben Vezo, Tobias Figueiredo, Rafa Soares; Tomás Podstawski, Francisco Ramos; Gelson Martins, André Silva e Iuri Medeiros.

Israel (Onze Inicial): Elkaslasi; Twito, Habashi, Abu Abaid, Danino, Jaber, Peretz, Ohana, Gozlan, David e Hugy.



Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.