O médio Danilo Pereira ficou fora dos 23 eleitos da seleção portuguesa de futebol para o encontro de hoje com o Azerbaijão, da primeira jornada do Grupo A europeu de apuramento para o Mundial de 2022, em Turim.

Do lote de 24 futebolistas eleitos para os três primeiros embates de apuramento, depois da saída por lesão de Raphaël Guerreiro (Borussia Dortmund), o selecionador luso, Fernando Santos, excluiu o jogador do Paris Saint-Germain, de acordo com a lista divulgada pela UEFA.

Danilo Pereira, que conta 44 internacionalizações ‘AA’ – todas na ‘era’ Fernando Santos – e dois golos, tinha sido utilizado nos últimos cinco encontros da formação das ‘quinas’, em quatro dos quais como titular.

O futebolista dos campeões franceses já não ficava fora de um jogo desde as meias-finais da Liga das Nações de 2019, mais precisamente do embate com a Suíça (3-1), em 05 de junho de 2019, no Dragão, que falhou devido a castigo.

A seleção portuguesa estreia-se hoje no Grupo A de apuramento para o Mundial2022, com a receção ao Azerbaijão, que foi deslocalizada do Estádio José Alvalade, em Lisboa, para Turim, em Itália, devido à pandemia de covid-19.

Depois do embate com os azeris, Portugal cumpre fora os outros dois jogos da ronda tripla de apuramento, defrontando a Sérvia, em Belgrado, no sábado, e o Luxemburgo, na Cidade do Luxemburgo, três dias depois. Os três jogos começam às 19:45 (hora de Lisboa).

Para garantir a oitava participação - sexta consecutiva - no Mundial, cuja edição de 2022 se realiza entre 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar, Portugal precisa de vencer o agrupamento, sendo que o segundo classificado jogará um ‘play-off’ de acesso à fase final.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.