Portugal defronta a Turquia nos ‘play-off’ para o Mundial2022 no Estádio do Dragão, no Porto, onde, caso vença, disputa também a final dessa fase, perante Itália ou Macedónia do Norte, anunciou hoje a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

O embate do ‘onze’ comandado por Fernando Santos frente à seleção turca, agendado para 24 de março de 2022, marca o regresso da equipa das ‘quinas’ à ‘casa’ do FC Porto, desde a goleada imposta à Croácia (4-1), em 05 de setembro de 2020, na fase de grupos da Liga das Nações.

Caso vença a Turquia, Portugal segue para a final do caminho C dos ‘play-off’, defrontando, também no Estádio do Dragão, num encontro agendado para 29 de março de 2022, o vencedor do embate entre a Itália, campeã da Europa, e a Macedónia do Norte.

O campeonato do mundo de 2022 vai ser disputado no Qatar, entre 21 de novembro e 18 dezembro do próximo ano.

Desde 16 de novembro de 2003, data da inauguração do Estádio do Dragão, Portugal já disputou 11 encontros no recinto ‘azul e branco’, entre os quais o jogo inaugural do Euro2004, no qual foi derrotado pela Grécia, por 2-1, e a final da Liga das Nações, que conquistou, em 09 de junho de 2019, frente aos Países Baixos (1-0).

Com uma capacidade a rondar os 50 mil espetadores, o Estádio do Dragão recebeu ainda a final da Liga dos Campeões de 2020/21, vencida pelo Chelsea frente ao Manchester City, por 1-0.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.