A seleção portuguesa de futebol realiza hoje o segundo e último treino antes do jogo diante da República da Irlanda, na quinta-feira, de qualificação para o Mundial2022, sendo que o médio Bernardo Silva permanece em dúvida.

O avançado dos ingleses do Manchester City foi o único dos 25 convocados que não subiu ao relvado principal da Cidade do Futebol, em Oeiras, para participar no treino de terça-feira, ficando a recuperar de uma mialgia.

O selecionador português, Fernando Santos, deverá ter à sua disposição os restantes 24 convocados na derradeira sessão de trabalho, cujo início está previsto para as 10:00, com os primeiros 15 minutos abertos à comunicação social.

Pouco depois, a partir das 12:00, Fernando Santos e um jogador a designar irão falar aos jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao desafio com os irlandeses, do grupo A europeu de apuramento para o Mundial2022.

O encontro está agendado para as 19:45, no Estádio Aviva, em Dublin, e será dirigido pelo espanhol Jesus Gil Manzano.

Portugal, segundo classificado, com 16 pontos, menos um ponto (e menos um jogo) do que a líder Sérvia, são as únicas seleções com possibilidades de se apurarem diretamente para o Mundial2022, tendo em conta que Luxemburgo (seis pontos), República da Irlanda (cinco) e Azerbaijão (um) já estão matematicamente afastados da corrida à fase final do torneio.

Se vencer ou empatar em Dublin, a formação das ‘quinas’ só precisa de pontuar face à Sérvia para se qualificar diretamente e, se perder com os irlandeses, necessita de bater os sérvios.