Nani cofia no apuramento da seleção nacional para o Mundial'2022, apesar de esta ter falhado o apuramento direto. O internacional português, que esta quarta-feira celebra o seu 35.º aniversário, concedeu uma entrevista ao jornal 'Record' na qual dá a receita para a seleção das quinas no playoff que terá de ultrapassar para estar no Qatar.

"Estou 100% confiante de que eles vão chegar ao Mundial. Já passámos por estas situações. Também participei num playoff pela Seleção, sabíamos que era difícil, mas costumávamos dizer que estávamos habituados a sofrer. Agora, estava confiante de que Portugal iria passar em 1º, pois vínhamos de bons resultados. Mas há que jogar o playoff e acredito que vamos estar na fase final", afirmou Nani na referida entrevista.

Sobre a forma como Portugal terá de abordar esse 'play-off', Nani não tem dúvidas: "Aí, cada jogo tem de ser encarado como uma final. A verdade é que Portugal tem muita qualidade e, quando jogamos para ganhar, somos muito fortes", conclui.

Nani, que fez parte da Seleção nacional que conquistou o EURO2016, totaliza no seu currículo 24 golos em 112 jogos pela seleção principal de Portugal que, representou pela última vez em 2017, na Taça das Confederações.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.