O arranque dos preparativos para o duelo com a Letónia do próximo domingo arrancaram esta terça-feira na Cidade do Futebol, em Oeiras, e todo o plantel de Fernando Santos está motivado para o encotnro a contar para o Grupo B da fase de qualificação para o Mundial2018.

Esta manhã, antes do treino matinal, Nani foi o porta-voz da boa disposição e motivação que reina no seio da Seleção Nacional e fez uma pequena antevisão do próximo jogo no Estádio do Algarve depois de ter ficado de fora das opções de Fernando Santos nos dois últimos compromissos da camisola das 'Quinas'.

"Nunca me senti ameaçado. Sempre que venho à Seleção sou mais um jogador, não tenho lugar garantido. Quem decide é o treinador. Estou confiante como sempre, venho para ajudar a equipa, trabalhar bem e concentrado. Quem jogar que dê o seu melhor para o bem da equipa e que possamos ganhar", começou por dizer Nani.

Fernando Santos vai ter também às suas ordens Pizzi, Nelson Semedo e Gelson Martins, outros dos destaques da convocatória, além do ‘capitão’ Cristiano Ronaldo, que na véspera renovou o contrato com o Real Madrid até 2021.

"É sempre bom estar aqui, a equipa está animada, temos um grupo muito unido. Depois de termos ganho o Campeonato da Europa, todos regressam felizes, bem-dispostos e com vontade de ter sucesso. Isso é o mais importante", acrescentou Nani.

A seleção portuguesa, atual campeã da Europa, ocupa o segundo lugar do agrupamento com seis pontos, menos três do que a Suíça, que lidera. A formação letã é quinta e antepenúltima com apenas três pontos.

"Começámos mal diante da Suíça, umas das seleções favoritas. A nossa missão ficou um pouco mais complicada, mas demos uma excelente resposta nos dois últimos jogos. Se queremos ser primeiros teremos de ganhar todos os jogos", frisou Nani sobre os próximos compromissos.

O Portugal-Letónia, da quarta jornada do Grupo B, está agendado para 13 de novembro, domingo, no Estádio Algarve.

"Somos favoritos, não vamos mentir. Mas há que respeitar o adversário, têm os seus objetivos e vêm com o objetivo de pontuar. Temos de entrar com tudo e encarar o jogo como mais uma final. Temos de respeitar a Letónia e mostrar dentro de campo que somos melhores. Vai depender da nossa atitude, se colocarmos a nossa qualidade em campo será difícil vencerem-nos em casa. O nosso povo está confiante e está connosco", afirmou Nani.

"Eles sabem que não podem cometer muitos erros, pois temos excelentes jogadores na frente", sentenciou Nani.

A seleção portuguesa de futebol começa hoje a preparar o duelo com a Letónia, do Grupo B da, com um treino na Cidade do Futebol, em Oeiras.

Para o jogo da quarta jornada do apuramento, o selecionador Fernando Santos vai contar pela primeira vez com os 24 jogadores que chamou, incluindo o central Luís Neto, que foi chamado para o lugar do castigado Pepe.