José Pereira manifestou esta tarde a sua discordância perante a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) em afastar Paulo Bento do cargo de selecionador nacional.

Em declarações ao SAPO Desporto, o presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) vincou ainda alguma surpresa com o 'timing', face ao tempo decorrido do inesperado desaire com a Albânia, na primeira jornada da fase de apuramento para o Euro2016. "Depois de algum tempo passado e de os ânimos esfriarem pensei que o Paulo Bento ia ter oportunidade de desenvolver o seu trabalho como tinha feito até ao momento. Nada fazia supor que chegasse a este desenlace. Não esperava, aceito, mas não concordo", disse.

Para José Pereira, "o trabalho desenvolvido até agora merecia a continuidade". "O jogo com a Albânia esteve longe de agradar, mas nem foi tão mau como isso. Portugal criou oportunidades suficientes para marcar e introduziu jogadores novos. São situações normais nas equipas de futebol. Se a incompetência no Mundial foi de todos, provavelmente a FPF podia ter substituído toda a gente e não foi isso que se verificou. Relativamente à incompetência, a substituição foi só nos médicos", frisou.

O líder da Associação de Treinadores recusa a vinda de um técnico estrangeiro e espera agora que Fernando Gomes escolha um substituto entre os treinadores disponíveis a nível nacional: "Não direi que tem a obrigação, mas há treinadores suficientes e de grande nomeada para poderem assumir a seleção. Como presidente da ANTF espero que seja escolhido um treinador português".

A terminar, José Pereira manifestou-se confiante na qualificação de Portugal para o próximo Campeonato da Europa, seja qual for o treinador escolhido para a sucessão a Paulo Bento. "Penso que a seleção irá responder de forma mais positiva e com um treinador nacional irá conseguir naturalmente o apuramento para o Euro2016", rematou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.