Fernando Santos fez esta a tarde a antevisão do jogo com a Sérvia, da última jornada da fase de qualificação para o Euro2016. O selecionador de Portugal reitera a vontade de vencer para somar o sétimo triunfo seguido. Sobre as dispensas de três jogadores, Fernando Santos frisou que não tomaria tal decisão se achasse que iria prejudicar Portugal.

Jogo frente a Sérvia: "Está muita coisa em causa neste jogo, aliás, está o mais importante, o nome de Portugal está em jogo e isso mais do que uma motivação. É nisso que temos de pensar, porque representar o nosso país, o nosso povo, é uma enorme responsabilidade. Seja particular, oficial, seja mais ou menos importante. Poderia até enunciar mais dados importantes que refletem isso, desde logo a sétima vitória, um apuramento imaculado desde que chegámos, o ranking da UEFA e da FIFA...."

Objetivos de Portugal: "Disse aos jogadores no final do jogo em Braga: o que aconteceu já é passado, deixou de ser objetivo e há um novo objetivo imediato, que é este jogo. Queremos ganhar aqui a um adversário poderoso que, é verdade, julgaria que estaria neste momento a disputar o apuramento. A Sérvia venceu os dois últimos jogos, está a querer motivar-se e sabemos bem como é sempre um ambiente complicado quando se joga aqui."

Dispensa de Ronaldo: "Será uma equipa diferente até por força de três dos titulares, por opção minha, não estarem cá. Achei que por uma questão de gestão de esforço seria melhor assim e porque acredito plenamente nos que cá estão. Não teria tomado a decisão se achasse que a seleção seria prejudicada. Sei que os que ficaram podem dar uma resposta à altura das necessidades.

O jogo entre Sérvia e Portugal está marcado para às 17h00 deste domingo.