A temporada no Génova, para onde se transferiu a época passada, esteve longe de ser brilhante, mas o guarda-redes Eduardo sente que a convocatória para o jogo com a Noruega «foi um voto de confiança» de Paulo Bento.  Diz sentir-se «bem» e está consciente da dificuldade frente aos nórdicos, primeiros do grupo H.

«Temos consciência de que é um jogo muito difícil. A Noruega trabalha bem, mas podemos dar a volta e vamos fazer tudo para estar no Euro. Dependemos só de nós e isso é importante porque dá tranquilidade à equipa», disse Eduardo à chegada esta manhã ao Lagoas Park, em Oeiras.

E do primeiro jogo, que Portugal perdeu por 1-0 em Oslo, assume as responsabilidades.

«No primeiro jogo foi responsabilidade minha, mas também já fiz coisas boas. Não guardo fantasmas desse jogo. Acredito no meu trabalho, mas óbvio que não fiquei satisfeito», frisou.

Quanto à sua época nos italianos do Génova, sente que «foi uma boa experiência», apesar de não ter começado bem. No fim, «felizmente, acabaram bem».

«Tenho mais três anos de contrato e quero continuar a trabalhar bem, mas o mais importante agora é a selecção», sublinhou.

Portugal defronta a Noruega a 4 de Junho, no estádio da Luz, e em caso de vitória assume o primeiro lugar do Grupo H de apuramento para o Euro2012.