O selecionador nacional anunciou ao final desta manhã de sexta-feira os convocados para os confrontos com Islândia e com a Dinamarca e n abordagem a esta jornada dupla frisou a necessidade de manter o histórico recente de boas vitórias.

«Dependemos todos de resultados e a verdade é que mesmo estando numa posição melhor, não podemos falhar e queremos fazer três pontos contra a Islândia, sabendo que nesta jornada dupla temos de fazer quatro ou seis pontos.»

Paulo Bento assumiu que as novidades na convocatória surgiram por problemas a que não pode fazer frente – lesões nomeadamente – mas mostrou-se descansado quanto à qualidade das alternativas.

«Estamos com muito boas possibilidade de nos qualificarmos e acredito que seremos competitivos apesar das alterações que teremos de fazer. Temos de mostrar caráter para chegar ao nosso objetivo, que é o EURO 2012. Estes são os 23 atletas que melhor servem os interesses da seleção nacional num momento que é decisivo.»

Quanto ao tema Ricardo Carvalho, Paulo Bento foi taxativo:

«Não falo mais sobre esse tema», disse o selecionador que terminou a conferência com um repto para os portugueses que irão certamente deslocar-se ao dragão.

«Estou convicto de que conquistaremos os três pontos frente à Islândia com uma boa moldura humana. Depois começaremos a preparar o jogo com a Dinamarca.»

Portugal joga frente à Islândia no dia 7 de outubro, sexta-feira, no Estádio do Dragão. Quatro dias depois desloca-se a Copenhaga para enfrentar a Dinamarca, naquele que será o último jogo de qualificação do Grupo H rumo ao EURO 2012. Portugal lidera neste momento o grupo, com 13 pontos, os mesmos que Dinamarca e Noruega.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.